segunda-feira, junho 19, 2006

Boy meets girl...

...boy marries girl.
Outras alternativas:
" a) boy meets girl mas coitado como não sabe exactamente se quer mesmo ficar com ela ou não, anda a engonhar durante trinta anos ao fim dos quais ele casa com outra 18 anos mais nova que ele.
b) boy meets girl mas meets igualmente boy, boy faz manifestação, boy forma lobby, boy vai a Londres para se casar com boy de aliança e véu.
c) boy meets girl mas acha que ela lhe vai dar tampa e então fica à espera que ela lhe diga alguma coisa, ao fim de dez anos, continua à espera e ela ainda não deu por nada e começa a pensar em dedicar-se ao voluntariado.
d) boy não meets girl nenhuma porque anda de casa para o trabalho e do trabalho para casa e pelo meio só há auto-estrada onde a única girl que ele pode encontrar é aquela vestida de preto com uma foicezita na mão quando vier em direcção a ele aquele velhinho em contramão, daqueles velhinhos que no tempo dos nossos avós estavam a pastorear burros no Alentejo, com a diferença de que os burros podiam andar em contramão mas pelo menos quando conduziam não bebiam.
e) boy meets girl depois outra girl depois outra girl depois outra girl e assim sucessivamente e começa a supeitar que são todas iguais, no que tem uma certa razão.
f) boy de jeito encontra girl sem graça nenhuma, casa com ela, fica casado para sempre porque é um rapaz sério e estraga a vida a duzentas outras girls com quem se divertiria muito mais.
h) boy meets girl mas como é burro não percebe que é a girl da vida dele e continua pacatamente a fazer o que estava a fazer , sapatos ou caretas ou jornais, o que equivale a dizer não ter encontrado girl nenhuma.
i) boy meets girl num chat mas acaba por perceber que ela se chama Zé Manel e pior do que tudo isso , não sabe fazer pastéis de bacalhau".
Catarina Fonseca, O Clube das Encalhadas, Lisboa, Caminho, 2006, assim uma espécie de "Crónica dos Bons Malandros" no feminino. Irresistível.