sexta-feira, março 03, 2006

Teoria da Blogolândia

É materialmente impossível estar atento a tudo o que se escreve na " blogolândia". Todos os dias surgem blogs novos e os velhos reproduzem os escritos de forma assustadora. Há vários tipos de blogs : os intimistas, os visuais , os militantes , os técnicos e os outros . Há bons blogs em todas as áreas. Ou seja há bons textos , boas ideias, boas imagens. E há , claro , muito lixo. Aqui ficam alguns favoritos : dos blogs intimistas prefiro claramente os alimentados por mulheres ( Bomba Inteligente , Glória Facil, Ensaimada, Táxi, Vidro duplo, Defender o Quadrado) mas há outros também excelentes ( Estado Civil, Sobre o Tempo que passa, As Aranhas, Corta-Fitas ) , dos visuais ( Almocreve das Petas, Esplanar) , dos militantes há que falar dos blogs de intervenção político-social ( Causa Nossa; Abrupto, Blog Café, Blasfémias, O Espectro, Aspirina B, O Insurgente) e dos outros, que são a verdadeira natureza da blogosfera, radicais, fanáticos , como é próprio da clubite ( cito só os da minha cor , claro, Mar Vermelho, Diário de um adepto benfiquista, O Ninho das Aguias, Às 2 por 3, Vermelho à moda do Porto , Quero a verdade). Dos blogs técnicos há três que não falho, Poesia & Lda, Bloguitica e Margem de Erro e dos outros( que escrevem um pouco sobre tudo e mais alguma coisa) não perco o Herdeiro de Aécio e A grande Loja do Queijo Limiano . E com isto os nossos dias ficam um bocadinho mais ricos.

1 Comentários:

Blogger Alexandre Dias Pinto disse...

Caro Ricardo:

Obrigado pela referência ao Blog Café ("malgré" as nossas diferenças ideológicas). REvelou uma grande lealdade e carácter da sua parte.

Agora arranquei com outro blogue: "Tonel de Diógenes" (http://www.toneldiogenes.blogspot.com). Gostava que viesse dar uma espreitadela.

Um abraço.

Alexandre Dias Pinto
(Mr. D do Blog Café)

12:38 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial