A fórmula de José Rodrigues dos Santos
Fui levado pela propaganda. Disseram os jornais que o tema era o da prova científica da existência de Deus. Tema interessante no cruzamento da ciência e da religião. Comprei e li a "Fórmula de Deus ". Ou melhor li até à página 109. Desisti. O tema anda por lá é certo. E admito que tenho exigido estudo e aplicação ao autor. Mas para isso é melhor ler um ensaio de divulgação científica. O romance está mal escrito ( aquela de pontuar os diálogos " bem ..uh.. é verdade" ...) . Não há ali uma fagulha de originalidade, um átomo de criatividade literária. Nada emociona, tudo aborrece. Margarida Rebelo Pinto volta que estás perdoada! Vende que nem pãezinhos quentes ? Pois vende. E depois ?
1 Comentários:
Oh amigo, para ler a Margaridinha não é preciso ter muitas gramas de massa encefálica, agora para o JRS... deve ter sido por isso que não passou da página 109...ou por aí. Deve ter sido mais página 9 mesmo.
Já agora, encontrei este bloguito quando andava à procura de traduções para inglês d'A Fórmula de Deus. Ainda não há. Mas haverá.
Já para a Guidinha coitadinha... Tive a triste ideia de ler a primeira tentativa literária da senhora, só que já tinha lido Bridget Jones e aquilo pareceu-me um tanto, digamos, inspirado nas aventuras da rechonchuda britânica.
Mas as capas são bonitas, com lacinhos e tudo!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial