domingo, junho 14, 2009

Gatos da Islândia: Geisyr


Etiquetas:

Gatos da Islândia


Etiquetas:

Gatos de Lisboa


Etiquetas:

domingo, junho 07, 2009

Brancos e nulos

Cerca de 165.000 votos em branco mais 80.000 votos nulos davam para eleger 2 eurodeputados que bem podiam ser os porta vozes de uma imensa minoria esclarecida e profundamente democrática. A democracia portuguesa deve orgulhar-se desses votos. São votos de esperança , ao contrário do que alguns dizem...

Etiquetas:

quinta-feira, junho 04, 2009

Alunos da Universidade Lusíada projectam casas para os senhores de O Bairro de Gonçalo M. Tavares

Cerca de 400 alunos da cadeira de projecto do curso de arquitectura da universidade lusíada de lisboa da faculdade de arquitectura e artes do 2º ano estão a projectar casas para os oito senhores do Bairro já editados. No final deste ano lectivo surgirão, assim, 40 casas para o senhor Valéry, quarenta para o senhor Breton, etc. São dez turmas que estão envolvidas. De seguida farão uma biblioteca para o bairro. O projecto é elaborado num sítio real, na rua de s. mamede / rua da saudade, na zona do castelo, em Lisboa. O tema é: "uma casa para um livro" e, mais especificamente, para uma personagem. E os alunos entregarão projecto, maquete, etc. Este projecto envolve quatorze docentes de arquitectura, da cadeira de projecto, da Universidade Lusíada, coordenados pelo Professor Fernando Hipólito. Prevê-se uma exposição dos trabalhos no final e, eventualmente, a entrada de alguns projectos, de uma forma ou de outra, no bairro dos senhores de Gonçalo M. Tavares. Por outro lado, os alunos do 5º e último ano do curso de arquitectura da Lusíada estão a projectar, de uma forma integrada, o bairro no seu conjunto. No programa uma casa para um livro estão previstos espaços sociais, lavabo de apoio; espaços privados em suite; biblioteca; espaço para preparação de alimentos; arrumos de alimentos; arrumos de limpeza; lavandaria; espaço privado dedicado a cada senhor, etc. Veremos como os senhores Calvino ou Valéry se adaptam a cada um destes projectos.
Acrescento ( a prosa acima é da Caminho) que os projectos deverão exibir-se em exposição com a presença de Goncalo Tavares em data próxima.

Etiquetas:

Na Primeira Liga à força...

O ano passado discutiu-se muito se a penalização do Porto em sede "uefeira" beneficiaria o Benfica e o Guimarães, indignando-se muitos "tripeiros" porque, a confirmar-se , tal revelaria um atentado à verdade desportiva. Esqueceram-se que já por várias na nossa história futebolística, pelo menos em 1939/40 e 1941/42, o campeonato nacional foi articialmente alargado para que o Porto pudesse nele participar .

Etiquetas: