quinta-feira, agosto 30, 2007

Patético

Não entender o patético da cena Dalida Rodrigues com Marques Mendes no MNAA é não entender nada. Aplausos para Pacheco Pereira e Sofia Loureiro dos Santos que , nos respectivos blogs , sobre a matéria escreveram tudo o que havia a escrever.

segunda-feira, agosto 13, 2007

The Host

Não é bem um fime de horror. É mais um filme político. Mas tem as suas originalidades : um monstro que aparece à luz do dia ao fim de 5 minutos de filme, uma cena hilariante no funeral colectivo das vítimas do bicho, coktails molotov ( atirados por estudantes) como arma decisiva para matar a criatura. Vale bem quase duas horas de filme.

Humor

Está a mudar. Os novos ( e quase clandestinos ) programas da SIC Radical como Vai tudo abaixo ou Extra são verdadeiro serviço público.

quinta-feira, agosto 09, 2007

Monocle

A distribuição de revistas estrangeiras em Portugal beneficiou muito graças à Tema. Para além dos seus pontos de venda ( Colombo e Restauradores) , aparecem algumas coisas na Bulhosa Oeiras ( que presumo resultem da distribuição Tema). Aí encontramos revistas que só poderíamos adquirir nos países de origem ou por assinatura e cujo contacto pela "web" resulta insatisfatório para quem gosta de olhar, sentir e cheirar o "papel" ( e essa é uma das razões pela qual os livros, jornais e revistas não vão sumir, fiquemos descansados...) . A Monocle é um desses felizes achados . Uma revista mensal de cultura, sociedade, política ( pouca), negócios, design, moda . Com banda desenhada ( manga) em anexo. Graficamente moderna sem deixar de ser clássica , arejada sem deixar de ser arrumada ( facilita a leitura), europeia ( vem de Londres) sem deixar de falar no mundo. Vai no nº 5 e espero que se aguente...